Ladrões invadem clínica veterinária disfarçados de policiais em Ribeirão Preto, SP, e anunciam assalto
05/09/2025
(Foto: Reprodução) Ladrões invadem clínica veterinária disfarçados de policiais em Ribeirão Preto, SP
Uma clínica veterinária foi assaltada na tarde desta sexta-feira (5) por dois homens que se disfarçaram de policiais civis, em Ribeirão Preto (SP). Vinte pessoas, entre funcionários e clientes, foram feitas reféns e um gato, que passava por uma cirurgia no momento do crime, morreu porque o procedimento precisou ser interrompido após ameaças.
O caso aconteceu por volta das 13h, nos Campos Elíseos, zona Norte da cidade, e foi flagrado por câmeras se segurança da clínica. Os suspeitos, de 19 e 20 anos, foram presos. (veja vídeo acima)
📱 Siga o g1 Ribeirão Preto e Franca no Instagram
Nas imagens, é possível ver o momento em que os criminosos entram na clínica e seguem em direção à recepcionista. Eles vestiam camisetas da Polícia Civil.
Criminosos invadiram clínica veterinária em Ribeirão Preto (SP) e fizeram 20 funcionários e clientes reféns
Câmera de segurança
Na sequência, eles ordenam que as pessoas que estão na sala de espera se direcionem para o interior da clínica. Um deles está armado.
LEIA TAMBÉM
Agente de área azul grávida de gêmeos é agredida por duas mulheres em Jaboticabal
'Foi mais o susto', diz empresário após incêndio em barco no Amazonas com turistas de Franca
Uma outra câmera de segurança mostra os dois criminosos passando por todos os cômodos da unidade, mandando que funcionários e clientes sigam com os demais para os fundos da clínica.
De acordo com o tenente Guilherme Zanardo, da Polícia Militar, uma médica veterinária foi ameaçada de morte durante o assalto.
"Conforme eles iam adentrando a clínica, eles iam rendendo os funcionários e clientes. Inclusive, havia animais que estavam passando por procedimentos cirúrgicos e que foram interrompidos. Todos foram feitos reféns nos fundos da clínica. A médica que realizava a cirurgia foi ameaçada 'ou o animal morre, ou você vai morrer'".
Ainda de acordo com o tenente, o gato que passava por uma cirurgia morreu após o procedimento ser interrompido a mando dos suspeitos.
Suspeitos estavam disfarçados de policiais civis
A Polícia Militar tomou conhecimento do caso após uma das vítimas conseguir se esconder em um dos banheiros da clínica e ligar para o 190.
"Ela disse que esses indivíduos teriam rendido todos os funcionários e clientes e levado eles para o fundo e lá estariam pegando seus pertences, carteiras, celulares, correntinhas e alianças".
Os suspeitos usavam camisetas da Polícia Civil e fugiram de moto após o assalto. Viaturas da PM e um helicóptero Água fizeram o cerco pela região dos Campos Elíseos e conseguiram localizar os dois. Durante a abordagem, eles confessaram o crime e foram presos.
"Um estava a pé e o outro na motocicleta. A princípio, eles deixaram a clínica na motocicleta, só que vendo as viaturas, o helicóptero, eles tentaram se dispersar. Primeiro foi capturado o que estava a pé e, logo em seguida, conseguimos localizar a motocicleta com o segundo indivíduo".
Com eles, foi localizada a pistola 380mm com seis munições, 11 celulares, um notebook, carteiras e R$ 575 em dinheiro. Todo o material foi roubado das pessoas que estavam na clínica.
Ainda de acordo com o tenente, o homem de 20 anos não tinha antecedentes criminais, mas o outro, de 19, já respondeu por tentativa de homicídio.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região