Homem de 27 anos é morto com tiro de fuzil durante abordagem da PM em Cachoeira Paulista
21/11/2024
Segundo a SSP, o homem tentou atirar contra os policiais, que revidaram, durante uma abordagem. O suspeito era procurado pela Justiça. O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Guaratinguetá
Rauston Naves/TV Vanguarda
Um homem de 27 anos foi morto com um tiro de fuzil durante uma abordagem da Polícia Militar em Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (20).
Segundo o boletim de ocorrência, o homem morto na ação foi identificado como Marcos Paulo Pires, que era procurado pela Justiça.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O caso aconteceu por volta de 16h30 na avenida dos Ferroviários, no bairro Vila Carmen, onde uma equipe da Polícia Militar fazia ronda. Durante o patrulhamento, os policiais militares suspeitaram de um homem em um carro e tentaram abordá-lo.
Na ação, o carro conduzido pelo homem e uma viatura colidiram e, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o suspeito abaixou o vidro e tentou atirar nos agentes, que revidou com um disparo.
O homem foi baleado no rosto e chegou a ser socorrido para o pronto-socorro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
No boletim de ocorrência, os policiais militares envolvidos na ação informaram que houve aglomeração de populares, além de parentes de Marcos, que "a todo tempo tumultuaram o local, tentando, inclusive, por vezes, investir contra a equipe, sendo necessário o acionamento de várias viaturas para garantir a segurança do local."
O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, legítima defesa e tentativa de homicídio na Delegacia Seccional de Guaratinguetá. As armas usadas na ação foram apreendidas e serão investigadas.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina