'Foi mais o susto', diz empresário após incêndio em barco no Amazonas com turistas de Franca, SP
05/09/2025
(Foto: Reprodução) Barco de empresários de Franca pega fogo no Amazonas
O empresário Carlos Catin, que estava com o grupo de turistas de Franca (SP) surpreendido por um incêndio em uma embarcação em Barcelos (AM), relatou nesta sexta-feira (5) o susto pelo qual passou. Duas pessoas ficaram feridas.
Carlos contou que o grupo havia percebido um problema na embarcação e tinha solicitado à pousada a troca do veículo para chegar à hospedagem na quinta-feira (4).
“Enquanto a gente estava ali fora esperando, tinha algumas pessoas que estavam na embarcação se protegendo do sol, que é muito forte. Nesse momento, tinha uma pessoa mexendo na embarcação e iniciou o incêndio. Foi mais o susto, a correria, ferimentos leves”, diz Catin.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Incêndio
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que uma embarcação pequena tentou ajudar, puxando a lancha em chamas para o meio do rio. A ação foi tomada para evitar que uma possível explosão atingisse pessoas à margem (veja acima).
Em outra gravação, é possível ver a embarcação sendo tomada pelo fogo e afundando.
Embarcação de turistas de Franca (SP) pega fogo em Barcelos (AM)
Redes Sociais
LEIA TAMBÉM:
Sobreviventes de acidente entre ônibus e carreta de cana-de-açúcar passam por cirurgia
Colisão entre van e carreta deixa motorista morto na Rodovia Anhanguera em São Simão
Segundo nota divulgada pela pousada, o acidente ocorreu com uma embarcação utilizada para o transporte de hóspedes.
"Todos os clientes e colaboradores foram retirados em segurança. Apenas dois clientes tiveram ferimentos leves e já receberam atendimento, estando em bom estado", informou o estabelecimento.
O médico Claudio Formigone sofreu ferimentos nas pernas e está a caminho de Franca. Outro turista machucou a cabeça ao pular do veículo. Ele levou alguns pontos, mas permaneceu com o grupo para a viagem.
“A turma já está pescando. Está tudo bem”, diz Catin.
O g1 entrou em contato com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), que informou não ter sido acionado para a ocorrência. A Marinha também foi contatada pelo g1, mas até a atualização mais recente desta reportagem não houve resposta.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca